Produtividade garantida!
(55) 3413-2231

AZEVÉM

O azevém apresenta algumas características/vantagens que o tornam uma boa opção de cultivo para os produtores, especialmente no que diz respeito à pecuária.
A primeira delas é a alta palatabilidade, o que faz com que ele seja melhor aceito pelo gado que o consome, se espalha rápido e tem alto rendimento.
Dependendo da região, o cultivar pode ser associado a outras plantações, sem que haja prejuízo, dando assim mais possibilidades ao produtor. Por fim, temos o fato de que a espécie tolera altos níveis de umidade, o que é benéfico, ainda mais se considerarmos invernos mais úmidos.

AVEIA

Alta produção precoce de matéria verde para forragem e cobertura de solo.
O cultivar apresenta arranque acelerado com grande volume de massa seca, possibilitando entrada de animais em média de 07 a 10 dias antes que as demais forrageiras do mercado.
Sua capacidade de arranque rápido aliado a sua capacidade de suportar pisoteio possibilita até 5 ciclos de pastoreio dentro de um ciclo aproximado de 96 dias, ideal para quem precisa boa produção em menor tempo.
Moderadamente resistente as pragas de aveia ainda a tornam o cultivar excelente para cobertura de solo e controle de invasoras, fechando o solo com sombra em poucos dias.
Cultivar altamente recomendado para quem tem pressa na produção de matéria verde, seja para pastoreio ou seja para cobertura de solo.

CAPIM SUDÃO

É indicado para cobertura do solo, e adubação verde apresentando, em relação ao Capim-sudão Comum, alta produção de massa verde, em razão da boa produtividade de folhas e do bom perfilhamento. Em relação a outras espécies forrageiras anuais de verão, como o sorgo forrageiro e o milheto, apresenta manejo flexível e semeadura precoce, ciclo mais longo e boa rusticidade no que se refere à seca e as condições nutricionais do solo. As plantas não apresentam problemas de toxicidade aos animais nos estágios iniciais de desenvolvimento, como ocorre com cultivares de sorgo forrageiro. Os primeiros resultados de pesquisa com animais realizados mostram que essa planta forrageira pode ser utilizada sob pastejo rotativo e pastejo contínuo, sendo possível alcançar bons resultados em termos de produção animal quando bem manejada. Garantia de qualidade e pureza das sementes, de acordo com a legislação, sendo uma opção interessante para uso e diversificação das pastagens anuais de verão bem como cobertura e adubação verde pelos produtores.
Iniciar Conversa
Entre em Contato
Brazeiro Sementes
Olá, tudo bem?
Como posso ajudar?